(arquiteto e designer) é pesquisador transdisciplinar, curador e educador. Coordenador do grupo de pesquisa Inovação, Design e Cultura (Não) Material do CITAD. Pesquisador do CIAUD e CHAIA. Professor Auxiliar dos cursos de Design da Universidade de Évora onde é diretor do Mestrado em Design. Tem um Pós-Doutoramento em Design (Faculdade de Arquitectura / Universidade de Lisboa), um Doutoramento em Design (Faculdade de Arquitectura / Universidade de Lisboa) e um Mestrado em Desenho Industrial (Faculdade de Arquitectura / Universidade do Porto). Professor visitante do Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil). Ele é o autor e fundador da inspiradora rede de inteligência colaborativa e interativa Inspædia.
Luís Rato é Doutorado em Engenharia Electrotécnica e Computadores pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, e Professor Auxiliar no Departamento de Informática da Universidade de Évora. Participa em diversos projetos de investigação e cooperação universidade/empresa, sendo as suas principais áreas de interesse o Processamento e classificação de Imagens, Machine Learning, e a Inteligência Artificial.
Leonel Alegre é licenciado em Ensino de Física e Química pela Universidade de Évora e doutorado em Química Organometálica pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Foi diretor da Unidade de Educação, Ciência e Cultura do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva e gestor de projetos e conteúdos no estúdio de design Toyno. Atualmente é investigador auxiliar na Universidade de Évora, onde coordena projetos de empreendedorismo cultural e criativo.
Joana Cardoso é uma designer multidisciplinar, desenvolve projetos na área de design gráfico e design digital. Master em Design Gráfico e Projectos Editoriais pela Universidade do Porto e Licenciada em Design pela Universidade de Évora. Como designer acredita que projetar significa materializar ideias em experiências mais humanas. Desta forma é co-autora, UI designer e graphic designer do projeto “App de Apoio à Vítima de Violência Doméstica”.
Nuno Carriço é licenciado em Engenharia Informática pela Universidade de Évora, onde é atualmente aluno de mestrado. Tem como principais interesses inteligência artificial, computação quântica, programação competitiva, capture the flag (CTF), matemática e física. Sempre disponível para um novo desafio!
Vanessa Carreira é licenciada (2020) em Sociologia pela Universidade de Évora. Atualmente está a tirar Mestrado em Sociologia Especialidade em Recursos Humanos. As suas áreas de interesse são classes, desigualdades e políticas públicas, famílias e curso de vida, pobreza, exclusão social e políticas sociais, sexualidade e género e sociologia da religião.
bio