ShareShareShareShareShare

Trabalho / exposições e eventos / FIEP / 5.ª conferência

O Fundo para a Internacionalização das Empresas Portuguesas (FIEP) é um organismo criado pelo Estado e algumas instituições bancárias com o objectivo de apoiar, através de capital de risco, as empresas portuguesas que querem investir fora de Portugal.
Tendo uma postura discreta, exigia uma marca que fosse simultaneamente sólida, mas não disputasse o protagonismo aos accionistas do Fundo. A estratégia de afirmação passava por tornar este um organismo de referência nos processos de internacionalização. Daí o investimento na imagem e promoção de uma conferência organizada anualmente pelo FIEP – um acontecimento de referência nesta problemática específica –, que adquiriu uma identidade forte e original, reforçando a marca da instituição.

A ideia,designers procurou todos os anos corporizar através de objectos impossíveis, as ideias a transmitir (recursos humanos em empresas multinacionais, caminhos de internacionalização, etc.).
Isso teve como efeito criar a percepção nas empresas que o FIEP detinha o melhor know-how para quem pretendia investir no mercado externo, tornando-se uma referência incontornável de arrojo e originalidade.
A conferência institucionalizou-se como o local certo para estabelecer contactos preferenciais com as grandes empresas portuguesas que operam noutros países, num contexto de reflexão e produção de informação.
 
[<][manual][>]
Maybe one day i'll learn Portuguese, until then, switch me to English.