ShareShareShareShareShare

Trabalho / promoção do património / Museu Nacional Machado de Castro / merchandising

Desenvolvemos para o Museu Machado de Castro de Coimbra uma linha de objectos para crianças, inspirada no valioso património Romano presente nesta cidade.
O Museu Machado de Castro em Coimbra foi alvo de uma profunda e longa reestruturação arquitectónica. O nosso trabalho começou pelo site do museu, disponibilizando um primeiro contacto com o enorme património que este guarda, e estava inacessível.

Com a abertura em 2009 do primeiro pólo do museu, o Criptopórtico Romano, e tendo-nos sido solicitada a criação de uma linha de objectos para crianças para este núcleo, desenvolvemos um sistema de personagens feitas a partir das esculturas das cabeças romanas, que dialogam sobre as inovações que eram introduzidas no quotidiano romano de Aeminium: estradas, aquedutos, criptopórtico, etc.

A herança Romana ainda está parcialmente viva na cidade e com este projecto pretendemos também afirmar o museu como uma referência fundamental para compreender a história e as histórias que foram formando a vida da cidade de Coimbra.

 
[<][manual][>]
Maybe one day i'll learn Portuguese, until then, switch me to English.